Metáforas convencionais & Atribuição de crengas

Autores

  • Paulo A. G. de Souza Ecole Polythecnique de France

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9133.v5i5-6p63-82

Palavras-chave:

Interpretation, Metaphor, Beliefs, Cognition

Resumo

O artigo lida com um problema metodológico particular: a interpretação de asserções contendo metáforas convencionais. Buscando inspiração nas ciências cognitivas, procura-se fornecer algumas distinções conceituais de modo a tornar mais eficaz o exercicio interpretativo da atribuição dc crenças que é intrfnsceco ao trabalho etnográfico.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Paulo A. G. de Souza, Ecole Polythecnique de France
    Mestre em antropologia/UnB, Doutorando na Ecole Polythecnique de France

Downloads

Publicado

1996-03-30

Edição

Seção

Artigos e Ensaios

Como Citar

Metáforas convencionais & Atribuição de crengas. (1996). Cadernos De Campo (São Paulo - 1991), 5(5-6), 63-82. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9133.v5i5-6p63-82