Durval discos: interiores devassados

Autores

  • Sandra Fischer Universidade Tuiuti do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1808-0820.cali.2006.64722

Palavras-chave:

cinema brasileiro, poesia, intimismo, Durval Discos.

Resumo

O panorama do cinema brasileiro vem revelando tendência relativamente nova no cenário de suas últimas produções: a presença de uma leva de filmes de temática intimista, tratando assuntos concernentes ao caráter privado. Filmes que representam o ser humano perdido em seu labirinto de incertezas e perplexidades, imerso no cotidiano e no si mesmo - e que o fazem de forma marcada por recursos expressivos e narrativos fortemente
comprometidos com as rupturas do poético e do estranhamento. Nos quais o drama do homem - cindido, como o homem de qualquer lugar - é o protagonista. Na perspectiva desta reflexão, este trabalho desenvolve um estudo sobre o filme Durval Discos (Anna Muylaert, 2002), representativo da referida tendência.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Sandra Fischer, Universidade Tuiuti do Paraná
    Doutora em Ciências da Comunicação pela Escola
    de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), é pesquisadora e docente do Programa de Mestrado em Comunicação e Linguagens da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), instituição na qual é também docente dos Cursos de Especialização em Cinema, Graduação em Comunicação Social - Rádio e Televisão e Graduação em Design de Moda.

Downloads

Publicado

2006-12-27

Edição

Seção

Artigos

Como Citar