Entrevista a Maximina Maria Freire

Autores

  • Mônica Ferreira Mayrink O'Kuinghttons Universidade de São Paulo
  • Lívia Márcia Tiba Rádis Baptista Universidade Federal da Bahia (UFBA)

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2317-9651.v0i13p256-265

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Mônica Ferreira Mayrink O'Kuinghttons, Universidade de São Paulo

    Doutora (2007) e Mestre (2000) em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente, é professora da Graduação e Pós-Graduação no Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Formação de Professores de Língua Espanhola nos cursos de Letras, e atua principalmente nos seguintes temas: reflexão, ensino de espanhol, formação de professores, aprendizagem presencial e a distância, Abordagem Hermenêutico-Fenomenológica. Possui várias publicações relacionadas às áreas de formação crítico-reflexiva de professores, tecnologias e ensino de línguas.

  • Lívia Márcia Tiba Rádis Baptista, Universidade Federal da Bahia (UFBA)

    Doutora em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas e Mestre em Letras (Língua e Literatura Espanhola e Hispano-Americana) e em Educação, ambos pela Universidade de São Paulo. É professora associada do Departamento de Letras Românicas da Universidade Federal da Bahia. Atua nos programas de Pós-Graduação em Linguística da UFC e no de Pós-Graduação em Língua e Cultura da UFBA. Tem experiência na área de Linguística Aplicada, principalmente nos seguintes temas: ensino e aprendizagem de línguas e formação de professores. Desenvolve trabalhos relacionados às representações, práticas identitárias e subjetividades bem como multiletramentos com ênfase no crítico e suas repercussões no e para o ensino e aprendizagem de línguas na contemporaneidade. Possui várias publicações relacionadas às áreas de formação docente, letramento digital, tecnologias e ensino de espanhol. 

Downloads

Publicado

2017-03-31

Como Citar

FERREIRA MAYRINK O'KUINGHTTONS, Mônica; TIBA RÁDIS BAPTISTA, Lívia Márcia. Entrevista a Maximina Maria Freire. Caracol, São Paulo, Brasil, n. 13, p. 256–265, 2017. DOI: 10.11606/issn.2317-9651.v0i13p256-265. Disponível em: https://revistas.usp.br/caracol/article/view/123431.. Acesso em: 18 abr. 2024.