Foco e Escopo

Objetivo: Divulgação de artigos/trabalhos de professores/pesquisadores e alunos (de pós-graduação e graduação) de todo o país, assim como do exterior, sendo as opiniões emitidas nos artigos de inteira responsabilidade de seus autores. 
Áreas de interesse: Análise das demonstrações Contábeis, Atuária, Auditoria, Contabilidade de Custos, Contabilidade Internacional, Contabilidade para Flutuações de Preços, Contabilidade Pública, Contabilidade Rural, Controladoria, Finanças, Mercado de Capitais, Sistemas de Informações ou Teoria da Contabilidade.   
Apresentação: O Caderno de Estudos é uma publicação conjunta da FIPECAFI e do Departamento de Contabilidade e Atuária (EAC) da FEA/USP, destinado à divulgação dos resultados de pesquisa, estudos, teses, dissertações e demais produtos técnicos em Contabilidade, Atuária, Finanças, Controladoria e áreas afins.   
Missão: Divulgação de produção científica relevante na área de Contabilidade, Controladoria, Atuária e Finanças, produzida por professores, pesquisadores, alunos e profissionais do Brasil e do exterior, selecionada exclusivamente com base em qualidade e efetiva contribuição para o desenvolvimento do conhecimento nesse campo, à luz de pareceres de avaliadores.     
O título abreviado do periódico é Cad. estud., que deve ser usado em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.

Periodicidade

Semestral

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Propriedade intelectual

  • Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY-NC (ou BY).
  • All content of the journal, except where identified, is licensed under a Creative Commons attribution-type BY-NC (or BY).
  • Todo el contenido de la revista,con excepción donde identificado, está bajo una Licença Creative Commons tipo BY-NC (or BY).

Patrocinadores

A publicação recebe financiamento de:

  • Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras - FIPECAFI