Um plano de marketing para a contabilidade

Autores

  • Silvio Hiroshi USP; FEA; FIPECAFI; Laboratório de Contabilidade lnternacional

DOI:

https://doi.org/10.1590/S1413-92511998000100004

Resumo

O público em geral tem acompanhado a recente evolução da Contabilidade? Qual a imagem que esta tem perante o público? De acordo com pesquisa realizada na FEA/USP, há uma certa distância entre o que o público em geral conhece das funções e atributos de um contador e sua atual realidade. Existe ainda uma forte imagem do Contador envolvido com as funções tradicionais de um escritório contábil. Entretanto, a Contabilidade tem demonstrado grandes avanços em diversos campos de especialização, tais como a Gerencial, a Internacional e a Estratégica, entre outros. Este artigo procurou explorar a hipótese de que está ocorrendo um problema de posicionamento "marca" Contabilidade na mente das pessoas, tratando o assunto através de ferramentas de Marketing.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

1998-04-01

Edição

Seção

nd

Como Citar

Um plano de marketing para a contabilidade . (1998). Caderno De Estudos, 17, 01-16. https://doi.org/10.1590/S1413-92511998000100004