Chamada para submissões de produções textuais e visuais

2019-12-10

WhatsApp-Image-2020-02-15-at-16.11_.10_.

Sobre a revista e a edição

A revista estudantil eletrônica CINEstesia é um espaço de publicação científico-acadêmica interdisciplinar, especialmente pautada pela arte cinematográfica. O periódico anual, vinculado ao Núcleo de Pesquisas de Relações Internacionais (NUPRI) e coordenado pelo Prof. Dr. Rafael Antonio Duarte Villa, tem como objetivo a propagação de reflexões, exclusivamente, de alunos da graduação, ou recém-graduados (até um ano após a formatura) de universidades reconhecidas pelo MEC.

O tema da edição piloto será “Cinema latino-americano e o subdesenvolvimento”, podendo abarcar áreas como educação, geopolítica e artes.

 

Chamada para submissão de textos

É com enorme prazer que a revista CINEstesia anuncia abertura para a submissão de textos de sua primeira edição.

Serão aceitos artigos, ensaios, resenhas e traduções, sendo todos originais e inéditos, seguindo as normas da ABNT.

O padrão de avaliação da qualidade do material publicado é o duplo-cego, segundo o qual, para cada texto submetido, haverá dois pareceristas os quais serão anônimos entre si e entre o autor do texto.

Saiba mais sobre as diretrizes de publicação em  https://www.revistas.usp.br/cinestesia/about/submissions#authorGuidelines

 

Chamada para submissão de artes visuais

Como amantes da arte cinematográfica e da interdisciplinaridade, acreditamos ser pertinente a chamada para obras de artes visuais para compor a revista.

Saiba mais sobre as diretrizes de publicação em https://www.revistas.usp.br/cinestesia/about/submissions#authorGuidelines