"Moscou Feliz" (Excerto)

  • Cássio de Oliveira Universidade Estadual de Portland
Palavras-chave: Tradução, Literatura Russa, Andrei Platonov

Resumo

Apresentação, tradução e notas sobre Moscou Feliz (Schastlívaia Moskvá), que ocupa uma posição única entre as obras de Andrei Platónov (1899-1951), autor dos romances Tchevengur e Kotlovan (A Escavação da fundação), admirado por escritores como Joseph Brodsky, Tatiana Tolstáia, e Elif Batuman, porém praticamente desconhecido no Brasil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cássio de Oliveira, Universidade Estadual de Portland

Bacharel em Estudos Russos pelo Bard College (2005), mestre e doutor em Línguas e Literaturas Eslavas pela Universidade de Yale (2014). Após ter lecionado como professor visitante na Universidade do Arizona, Dickinson College, e Universidade de Vanderbilt, desde 2016 é professor assistente de Russo na Universidade Estadual de Portland (Portland State University), Estado de Oregon, EUA. A ênfase de sua pesquisa é na literatura e cultura do período entreguerras da União Soviética. Seus artigos foram publicados na RUS: Revista de Cultura e Literatura Russa (USP), Revista de Estudos Orientais (USP), Slavonica (Reino Unido), Canadian Slavonic Papers (Canadá), Studies in Slavic Cultures (EUA), e Russian Literature (Holanda, no prelo).

Publicado
2018-06-08
Como Citar
Oliveira, C. (2018). "Moscou Feliz" (Excerto). Cadernos De Literatura Em Tradução, (20), 82-92. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/clt/article/view/146790
Seção
Período soviético e Revolução