"O judeu" de Ivan Turguêniev

  • Fernanda Naomi Kumagai Universidade de São Paulo.
Palavras-chave: Literatura Russa, Ivan Turguêniev, O Judeu

Resumo

Ivan Serguêievitch Turguêniev (1818 – 1883), um dos principais autores russos do século XIX, tem seu ápice com a publicação de Pais e Filhos (1862), considerado, hoje, um dos clássicos da literatura mundial. Escrito por volta de 1846, o conto o “O Judeu”, publicado, anonimamente, pela primeira vez na revista O Contemporâneo em 1847; traz a figura do judeu em relação ao russo exemplar, contrapondo aspectos físicos e morais, tendo como protagonista o estereótipo de um judeu sórdido, explorando o antissemitismo existente no Império Russo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernanda Naomi Kumagai, Universidade de São Paulo.

Estudante de gradução do último ano de Letras (Português/Russo) pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Desenvolveu a tradução direta do russo para o português do conto “O Judeu” de Ivan Turguêniev sob orientação do Prof. Dr. Mario Ramos Francisco Jr.

Publicado
2018-06-08
Como Citar
Kumagai, F. (2018). "O judeu" de Ivan Turguêniev. Cadernos De Literatura Em Tradução, (20), 440-472. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/clt/article/view/146874