A evolução da educação midiática no Reino Unido: algumas lições da história

  • David Buckingham Loughborough University
Palavras-chave: Educação midiática no Reino Unido, pensamento educacional, currículo escolar, ensino.

Resumo

A educação midiática no Reino Unido possui uma longa história, e tem sido um elemento constante no currículo escolar por cerca de 25 anos.  No entanto, essa temática tem enfrentado desafios crescentes na última década. Nesse artigo, pretendemos explicar esses desenvolvimentos, não menos importantes, na esperança de que os educadores espanhóis possam evitar alguns dos obstáculos que temos encontrado. Ao fazê-lo, esperamos apresentar a história da educação midiática não apenas como uma sucessão de ideias, mas também para explicar por que determinadas abordagens educacionais surgiram em circunstâncias históricas particulares.

 

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Biografia do Autor

David Buckingham, Loughborough University

Professor emérito da Loughborough University; Professor visitante da Sussex University e do Norwegian Centre for Child Research, NTNU

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Publicado
2016-05-02
Como Citar
Buckingham, D. (2016). A evolução da educação midiática no Reino Unido: algumas lições da história. Comunicação & Educação, 21(1), 73-83. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v21i1p73-83