Portal da USP Portal da USP Portal da USP

Mediações e identidade: trilhas para a pesquisa sobre os jovens alunos do Colégio Estadual do Paraná

Patricia Goedert Melo, Regiane Regina Ribeiro

Resumo


Este artigo tem como objetivo apresentar os principais resultados do estado da arte que mapeou e estabeleceu conexões com outras produções brasileiras stricto sensu nas áreas de comunicação e educação. O texto indica como essas produções elucidaram o itinerário científico trilhado no desenvolvimento da dissertação de mestrado Vozes coletivas, compartilhadas e reconhecidas: um estudo sobre as mediações comunicativas da cultura na trama cotidiana dos jovens alunos do Colégio Estadual do Paraná, especialmente no tocante à temática, à base teórica, ao campo empírico e aos sujeitos da pesquisa. O levantamento dos trabalhos se concentrou em diferentes plataformas de busca e cruzou termos de interesse para a investigação. A evidência central diz respeito à lacuna a ser ocupada pela comunicação na relação entre cultura e instituição escolar.


Palavras-chave


comunicação; educação; mediações; identidade; Colégio Estadual do Paraná

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v22i2p65-75

Métricas do Artigo

Carregando métricas...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, 2º andar

Cidade Universitária, Butantã

05508-020 São Paulo, São Paulo, BRASIL

e-mail: comueduc@usp.br

http://www.revistas.usp.br/comueduc