Mediações e identidade: trilhas para a pesquisa sobre os jovens alunos do Colégio Estadual do Paraná

  • Patricia Goedert Melo Universidade Federal do Paraná
  • Regiane Regina Ribeiro Universidade Federal do Paraná
Palavras-chave: comunicação, educação, mediações, identidade, Colégio Estadual do Paraná

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar os principais resultados do estado da arte que mapeou e estabeleceu conexões com outras produções brasileiras stricto sensu nas áreas de comunicação e educação. O texto indica como essas produções elucidaram o itinerário científico trilhado no desenvolvimento da dissertação de mestrado Vozes coletivas, compartilhadas e reconhecidas: um estudo sobre as mediações comunicativas da cultura na trama cotidiana dos jovens alunos do Colégio Estadual do Paraná, especialmente no tocante à temática, à base teórica, ao campo empírico e aos sujeitos da pesquisa. O levantamento dos trabalhos se concentrou em diferentes plataformas de busca e cruzou termos de interesse para a investigação. A evidência central diz respeito à lacuna a ser ocupada pela comunicação na relação entre cultura e instituição escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Patricia Goedert Melo, Universidade Federal do Paraná
Jornalista, publicitária, mestra em comunicação pela Universidade Federal do Paraná.
Regiane Regina Ribeiro, Universidade Federal do Paraná

Professora doutora permanente do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal do Paraná.

Publicado
2017-11-16
Como Citar
Melo, P., & Ribeiro, R. (2017). Mediações e identidade: trilhas para a pesquisa sobre os jovens alunos do Colégio Estadual do Paraná. Comunicação & Educação, 22(2), 65-75. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v22i2p65-75