Ruth Ribas Itacarambi e a trajetória da criação das atividades para sala de aula

  • Ruth Ribas Itacarambi Universidade de São Paulo - USP
Palavras-chave: Ruth Ribas Itacarambi, Atividades em Sala de Aula, revista Comunicação & Educação, memória

Resumo

Embora tenha formação em Matemática e ampla experiência na área da Educação como pesquisadora aposentada do IME-USP, a professora Ruth Ribas Itacarambi está, desde os anos 2000, às voltas com a multidisciplinaridade, quando passou a contribuir em todas as edições da revista Comunicação & Educação com o “Atividades em Sala de Aula”. Nesse depoimento, que também é uma homenagem por sua dedicação a esse desafio, a professora nos relata um pouco de sua rica trajetória de vida, tanto na educação quanto na luta contra as desigualdades, junto aos movimentos estudantis. E, por fim, ainda nos brinda com um resumo histórico das principais edições e características da revista, desde a sua criação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ruth Ribas Itacarambi, Universidade de São Paulo - USP

Doutora pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo; educadora aposentada do IME-USP. Pesquisadora e professora do Instituto Singularidades e coordenadora do grupo GCIEM (Grupo Colaborativo de Investigação em Educação Matemática).

Publicado
2016-12-16
Como Citar
Itacarambi, R. (2016). Ruth Ribas Itacarambi e a trajetória da criação das atividades para sala de aula. Comunicação & Educação, 21(2), 113-126. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v21i2p113-126