Do prazer ao pensamento crítico em Harry Potter

  • Milena de Azeredo Pacheco Venancio Universidade Federal Fluminense
  • Alexandre Farbiarz Universidade Federal Fluminense
Palavras-chave: educação, Harry Potter, memes, fanfics

Resumo

A proposta deste artigo é discutir a construção de um pensamento crítico em jovens através da difusão de narrativas elaboradas por fãs de cultura pop. Serão considerados para análise fanfics e memes sobre política e sociedade que se encontram na Internet e estão ligados à obra Harry Potter, em articulação com estudos sobre educação, letramento midiático e cultura.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Milena de Azeredo Pacheco Venancio, Universidade Federal Fluminense

Mestra pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano, Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense.

Alexandre Farbiarz, Universidade Federal Fluminense

Docente do Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano, Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense

Publicado
2017-11-16
Como Citar
Venancio, M., & Farbiarz, A. (2017). Do prazer ao pensamento crítico em Harry Potter. Comunicação & Educação, 22(2), 77-84. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v22i2p77-84