Portal da USP Portal da USP Portal da USP

Do prazer ao pensamento crítico em Harry Potter

Milena de Azeredo Pacheco Venancio, Alexandre Farbiarz

Resumo


A proposta deste artigo é discutir a construção de um pensamento crítico em jovens através da difusão de narrativas elaboradas por fãs de cultura pop. Serão considerados para análise fanfics e memes sobre política e sociedade que se encontram na Internet e estão ligados à obra Harry Potter, em articulação com estudos sobre educação, letramento midiático e cultura.


Palavras-chave


educação; Harry Potter; memes; fanfics

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v22i2p77-84

Métricas do Artigo

Carregando métricas...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, 2º andar

Cidade Universitária, Butantã

05508-020 São Paulo, São Paulo, BRASIL

e-mail: comueduc@usp.br

http://www.revistas.usp.br/comueduc