Publicidade e infância: relato de uma experiência de literacia publicitária com crianças

  • Pâmela Saunders Uchôa Craveiro Universidade Federal Fluminense
Palavras-chave: publicidade, infância, literacia publicitária

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar e discutir uma experiência de oficina de leitura crítica com crianças de 10 e 11 anos. Experiência esta pensada e articulada à luz dos pressupostos de pesquisa-intervenção e a partir das contribuições de alguns autores a respeito da literacia publicitária, especialmente Malmelin, em 2010; Baker, em 2008; e Machado, Burrowes e Rett em 2017. O estudo evidencia a importância de construir canais de diálogo para que as crianças possam expressar o que pensam sobre a publicidade e, sobretudo, possam aprofundar seu senso crítico sobre as relações de consumo que têm pautado a sociedade. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Pâmela Saunders Uchôa Craveiro, Universidade Federal Fluminense

Doutora em Comunicação pela Universidade de Vigo, Espanha, com pós-doutorado na Universidade Federal Fluminense (UFF)

Publicado
2018-06-07
Como Citar
Craveiro, P. (2018). Publicidade e infância: relato de uma experiência de literacia publicitária com crianças. Comunicação & Educação, 23(1), 171-184. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v23i1p171-184