Por que ler Clássicos da comunicação: os teóricos de Peirce a Canclini

  • Roberta Brandalise Faculdade Cásper Líbero
Palavras-chave: comunicação, teoria, história, referências clássicas

Resumo

A resenha se propõe a apresentar como a leitura da obra Clássicos da comunicação: os teóricos de Peirce a Canclini, publicada em 2017 e organizada pelos professores Leonel Aguiar e Adriana Barsotti – com a contribuição de pesquisadores doutores que representam instituições de ensino de todas as regiões do Brasil –, dialoga com a contemporaneidade dos estudos de comunicação. A coletânea expõe como as teorias elaboradas por esses autores, além de tecerem a memória do campo, provocam o pensamento crítico e se fazem atuais junto a questionamentos sobre as próprias ideias e conceitos que foram transformados em referências clássicas do campo da Comunicação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Roberta Brandalise, Faculdade Cásper Líbero

Jornalista formada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); mestre e doutora em Ciências da Comunicação formada pela Universidade de São Paulo (USP). Professora dos cursos de graduação e pós-graduação em Comunicação na Faculdade Cásper Líbero.

Publicado
2017-11-16
Como Citar
Brandalise, R. (2017). Por que ler Clássicos da comunicação: os teóricos de Peirce a Canclini. Comunicação & Educação, 22(2), 121-131. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v22i2p121-131