Portal da USP Portal da USP Portal da USP

Metodologia de projetos e atividades educomunicativas na formação do professor

Suyanne Tolentino Souza

Resumo


Este estudo tem por objetivo avaliar a contribuição de um projeto de práticas educomunicativas, inseridas nos campos da comunicação e educação, no processo de formação do docente. Auxiliando estudantes de jornalismo em seu contato com a realidade social, nesta pesquisa de caráter qualitativo e método pesquisa-formação, realizou-se atualização curricular a partir da implantação de uma nova disciplina, modelada segundo a metodologia de projetos, favorecendo a relação orgânica entre atividades de pesquisa e ensino. Dos resultados encontrados é possível afirmar que, na perspectiva do desenvolvimento de novas metodologias de ensino, o planejamento e a ação que envolve professores, estudantes e comunidade contribuem para a prática educativa que incentiva o compromisso com a transformação social.


Palavras-chave


educomunicação; metodologia de projetos; pesquisa-formação, graduação; jornalismo

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v23i1p93-106

Métricas do Artigo

Carregando métricas...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, 2º andar

Cidade Universitária, Butantã

05508-020 São Paulo, São Paulo, BRASIL

e-mail: comueduc@usp.br

http://www.revistas.usp.br/comueduc