Sobre Sedução na Arte e na Mídia

Autores

  • Anna Maria Balogh Universidade de São Paulo / Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i1p32-37

Palavras-chave:

sedução, sexualidade, erotismo, estruturas opositivas

Resumo

O artigo discute a linguagem da sedução na arte e na mídia, principalmente no cinema e na televisão. Destaca a diferença da representação do erotismo e da sexualidade. O erotismo, ponto-chave da sedução, utiliza-se da estrutura das oposições para chamar a atenção do público e cativá-lo.


Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

1994-12-30

Edição

Seção

Artigos Nacionais

Como Citar

Sobre Sedução na Arte e na Mídia. (1994). Comunicação & Educação, 1, 32-37. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i1p32-37