O impacto moral e social dos meios de comunicação
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i7p38-44Palavras-chave:
meios de comunicação, televisão, influência, violência, receptores, audiência, teoriasResumo
O artigo trata das diferentes abordagens teóricas das pesquisas relativas ao impacto moral e social dos meios massivos, em especial da televisão, sobre os receptores. Dá uma visão geral do pensamento de cada Escola e reafirma a complexidade de fatores que envolvem a relação emissão - recepção, recomendando cuidadosa caracterização de tais influências.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.