Identidade afro-brasileira: abordagem do ensino da arte

Autores

  • Dilma de Melo Silva Universidade de São Paulo / Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i10p44-49

Palavras-chave:

Arte, Educação Artística, negro africano, cultura negra, marginalização

Resumo

A omissão nos livros didáticos de Educação Artística de representações da produção artístico-cultural do segmento negro e de sua tradição cultural tem contribuído para a permanência do preconceito e da marginalização do negro no Brasil. Resgatar a arte, a estética e a cultura negro-africana em seus diferentes aspectos e sua presença na cultura ocidental, principalmente brasileira, implica a valorização da identidade cultural do segmento negro.


Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

1997-12-30

Como Citar

Silva, D. de M. (1997). Identidade afro-brasileira: abordagem do ensino da arte. Comunicação & Educação, (10), 44-49. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i10p44-49