Educação e Comunicação como prática de pesquisa
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i12p49-56Palavras-chave:
ensinopesquisa, pedagogia dialógica, mídia, comunicação e educaçãoResumo
O artigo relata o desenvolvimento de prática de ensino no curso de Mestrado em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas - RS. Um grupo de educadores realizou experiências na modalidade de ensino-pesquisa, buscando focalizar a educação enquanto processo de comunicação. A metodologia adotada privilegiou a autonomia crítica dos sujeitos em contato com seus cotidianos, permitindo socialização dos saberes apreendidos, relacionando teoria e prática. Dá exemplos de trabalhos realizados pelos pós-graduandos, bem como seus pontos de vista sobre a metodologia desenvolvida.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.