Educação e Comunicação como prática de pesquisa

Autores

  • Tânia Mara Esperon Porto Universidade Federal de Pelotas

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i12p49-56

Palavras-chave:

ensinopesquisa, pedagogia dialógica, mídia, comunicação e educação

Resumo

O artigo relata o desenvolvimento de prática de ensino no curso de Mestrado em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas - RS. Um grupo de educadores realizou experiências na modalidade de ensino-pesquisa, buscando focalizar a educação enquanto processo de comunicação. A metodologia adotada privilegiou a autonomia crítica dos sujeitos em contato com seus cotidianos, permitindo socialização dos saberes apreendidos, relacionando teoria e prática. Dá exemplos de trabalhos realizados pelos pós-graduandos, bem como seus pontos de vista sobre a metodologia desenvolvida.



Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

1998-08-30

Como Citar

Educação e Comunicação como prática de pesquisa. (1998). Comunicação & Educação, 12, 49-56. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i12p49-56