Comunicação, ensino e temática ambiental

Autores

  • Arlêude Bortolozzi Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i14p42-48

Palavras-chave:

Educação Ambiental, cidadania, complexidade do conhecimento

Resumo

Este artigo tem como objetivo buscar a integração entre a questão ambiental e o sistema educacional, visando à aproximação da universidade com o ensino de primeiro e segundo graus ou, respectivamente, ensino fundamental e médio. Reflete sobre as possíveis formas de melhorar a qualidade de ensino relacionado à temática ambiental. Considera, sobretudo, a relação do trabalho em sala de aula e as informações adquiridas através dos meios de comunicação, inclusive o Projeto TV Escola, destacando a necessidade de se capacitar professores para uma visão integradora da problemática ambiental, na busca de soluções para os problemas ambientais da comunidade em sua complexidade socioeconômica e política.



Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

1999-04-30

Como Citar

Comunicação, ensino e temática ambiental. (1999). Comunicação & Educação, 14, 42-48. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i14p42-48