Comunicação, ensino e temática ambiental
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i14p42-48Palavras-chave:
Educação Ambiental, cidadania, complexidade do conhecimentoResumo
Este artigo tem como objetivo buscar a integração entre a questão ambiental e o sistema educacional, visando à aproximação da universidade com o ensino de primeiro e segundo graus ou, respectivamente, ensino fundamental e médio. Reflete sobre as possíveis formas de melhorar a qualidade de ensino relacionado à temática ambiental. Considera, sobretudo, a relação do trabalho em sala de aula e as informações adquiridas através dos meios de comunicação, inclusive o Projeto TV Escola, destacando a necessidade de se capacitar professores para uma visão integradora da problemática ambiental, na busca de soluções para os problemas ambientais da comunidade em sua complexidade socioeconômica e política.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.