O jornal e a notícia nas aulas de Português
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i15p92-99Palavras-chave:
Língua Portuguesa, notícia, jornal, ensino fundamental, habilidades comunicativasResumo
Professora de Português realiza projeto de leitura e criação de textos a partir do desenvolvimento das habilidades comunicativas de estudantes do ensino fundamental. Utiliza como suporte para o seu trabalho pedagógico o jornal e o gênero notícia. Aproximando os jovens dos temas importantes do país, familiariza-os com elementos textuais da notícia, bem como prepara-os para a produção desse tipo de narrativa. A partir do jornal, a professora propicia a seus alunos o desenvolvimento da capacidade de ler, selecionar, interpretar e criticar. Habilidades fundamentais para a formação de cidadãos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.