Escola: espaço para a produção de conhecimento

Autores

  • Lynn Rosalina Gama Alves Universidade Federal da Bahia / Faculdade de Educação
  • Nelson Pretto Universidade Federal da Bahia / Faculdade de Educação

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i16p29-35

Palavras-chave:

tecnologia, estruturas cognitivas, ambiente escolar, conhecimento, prazer

Resumo

O artigo discute sobre a necessidade de a escola reavaliar-se enquanto espaço de produção de conhecimento, à medida que não tem atentado para as transformações que as tecnologias da comunicação operam nas novas gerações. Ter acesso às tecnologias é fato importante para a escola, pois elas estão atuando sobre as estruturas cognitivas das crianças e, portanto, requerendo do ambiente escolar alterações no tratamento das disciplinas e dos currículos, que levem em conta as novas formas de adquirir informação, para transformá-la em conhecimento de maneira prazerosa.



Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

1999-12-30

Como Citar

Escola: espaço para a produção de conhecimento. (1999). Comunicação & Educação, 16, 29-35. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i16p29-35