Encenação da educação nas cartas de leitores

Autores

  • Élida Vaz Universidade do Estado do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i16p36-42

Palavras-chave:

O Dia, Jornal do Brasil, O Globo, carta dos leitores, educação

Resumo

O artigo trata de pesquisa de mestrado, defendida em 1998, na PUC/RJ, sobre as cartas de leitores enviadas a três grandes jornais do Rio de Janeiro - O Dia, Jornal do Brasil e O Globo - que têm a educação como temática. A autora analisa como as preocupações que os jornais têm como tema e, também, como as notícias sobre educação, veiculadas nos jornais, vão pautando as discussões feitas através das cartas. Revela que a seção de cartas dos leitores é um espaço importante de diálogo entre o jornal e a sociedade, sendo palco das principais discussões sobre a educação, que devem ser feitas pelo conjunto da sociedade.



Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

1999-12-30

Como Citar

Vaz, Élida. (1999). Encenação da educação nas cartas de leitores. Comunicação & Educação, (16), 36-42. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i16p36-42