Ensino de matemática: luz no túnel
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i16p95-106Palavras-chave:
Matemática, cotidiano, alunos, defasagem, ensino fundamentalResumo
Professora de Matemática do ensino fundamental relata sua experiência de trabalho pedagógico desenvolvida com alunos da quarta série, em escola pública da Grande São Paulo. A partir de um folheto de supermercado, que anuncia produtos, quantidades e preços, a professora introduz conceitos de Matemática, como o de unidade padrão de medida, facilitando o aprendizado dos alunos. A professora descobre que, ao aproximar a Matemática escolar da matemática da vida do aluno, consegue levá-los a uma atuação mais crítica e participativa no procedimento das informações transmitidas na escola.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.