Ensino de matemática: luz no túnel

Autores

  • Claúdia Maria Pereira

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i16p95-106

Palavras-chave:

Matemática, cotidiano, alunos, defasagem, ensino fundamental

Resumo

Professora de Matemática do ensino fundamental relata sua experiência de trabalho pedagógico desenvolvida com alunos da quarta série, em escola pública da Grande São Paulo. A partir de um folheto de supermercado, que anuncia produtos, quantidades e preços, a professora introduz conceitos de Matemática, como o de unidade padrão de medida, facilitando o aprendizado dos alunos. A professora descobre que, ao aproximar a Matemática escolar da matemática da vida do aluno, consegue levá-los a uma atuação mais crítica e participativa no procedimento das informações transmitidas na escola.



Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

1999-12-30

Como Citar

Ensino de matemática: luz no túnel. (1999). Comunicação & Educação, 16, 95-106. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i16p95-106