Educação para os meios na Itália

Autores

  • Chiara Salvadori Universidade de Florença

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i17p68-73

Palavras-chave:

Itália, televisão, comunicação/educação, escola, formação de comunicadores

Resumo

A autora faz um traçado histórico em que mostra como os meios de comunicação, em particular a televisão, se imbricam no cotidiano da Itália. Discute a resistência da cultura humanística européia à oferta da indústria cultural de massa e enumera os principais fatores que deram aos meios de comunicação um lugar proeminente na formação de uma cultura de mídia. Destaca, diante da evidente importância de a escola preocupar-se com a formação de estudantes e de professores com o uso das novas mídias, as iniciativas para o desenvolvimento do campo da comunicação/educação, cujo princípio fundamental é a integração da multiplicidade de experiências diversas, fator propulsor de qualquer projeto de formação.

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Publicado

2000-04-30

Como Citar

Educação para os meios na Itália. (2000). Comunicação & Educação, 17, 68-73. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i17p68-73