Educomunicação: um campo de mediações
Resumo
O autor sustenta sua argumentação na defesa do campo de inter-relação comunicação/educação, através de pensadores, filósofos, educadores, comunicólogos que têm produzido análises sobre a realidade contemporânea e a relação das Ciências Humanas e Sociais com a Educação e a Comunicação, tendo como ponto de partida a importância da comunicação na atualidade. Fundamentado teoricamente, o autor busca demonstrar como vai se configurando um campo de atuação para a educomunicação. Cita ainda a pesquisa sobre o perfil de profissionais e pesquisadores que atuam na área, desenvolvida pelo Núcleo de Comunicação e Educação da ECA/USP, entre 1997-1999 e constata o delineamento do campo comunicação/educação na América-Latina.
Downloads
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.