Diversidade de linguagem no trabalho didático

Autores

  • Maria Ângela Cordeiro Guimarães

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i21p100-104

Palavras-chave:

ciclo da água, meio ambiente, ensino fundamental, planejamento, tema transversal

Resumo

Professora do ensino fundamental narra experiência realizada com conteúdo de ciências naturais, sobre o ciclo da água, e o tema transversal Meio Ambiente. Ela desenvolve atividades, iniciando pela sensibilização das crianças através de música, para passar ao texto jornalístico e, só depois, ao texto didático, audiovisual e literário. As crianças cantam, lêem, discutem, assistem, debatem e interpretam em torno dos temas ciclo da água e meio ambiente. Como atividade para avaliação das crianças, propõe a dramatização da fábula A causa da chuva, de Millôr Fernandes. Os alunos criam uma nova personagem e o texto explicativo que conclui a fábula.

 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2001-08-30

Como Citar

Diversidade de linguagem no trabalho didático. (2001). Comunicação & Educação, 21, 100-104. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i21p100-104