O jornalismo como fonte de ensino

Autores

  • Tânia Regina Gonçalves Figueiredo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i27p93-95

Palavras-chave:

jornal, projeto pedagógico, elaboração de textos, diagramação, ensino fundamental

Resumo

Professora da rede publica de ensino conta sua experiencia pedagógica desenvolvendo projeto que utiliza a elaboração de um jornal como fonte de aprendizado para textos espontâneos com seqüência lógica. As crianças aprendem a ler o jornal, a entender o que são as seçoes, como elas se distribuem, o que é editorial, opinião do leitor, discutem entre si. criam novas matérias, selecionam os assuntos preferidos, utilizam colagens. Além de aprenderem a escrita espontãnea, a professora trabalhou com as crianças noções de diagramação, de elaboração gráfica, a medida que elas tinham que montar o Jornal da Classe para depois ser colocado a disposiçáo das outras classes da escola e também para observarssem o trabalho produzido

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2003-08-30

Como Citar