O desenho animado em sala de aula

Autores

  • Maria Ignês Carlos Magno

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i27p105-109

Palavras-chave:

desenho animado, exercício interdisciplinar, leitura de fábulas, contos de fada

Resumo

A autora propõe para a videografia deste niimero a utilização dos desenhos anímados em sala de aula como forma de favorecer o exercício interdisciplinar, auxiliar no estudo das artes, ampliar as leituras das fábulas e dos contos de fadas e, principalmente, exerçitar o olhar para a diversidade e a riqueza das culturas. Os desenhos selecionados são: Dinossauro, de Ralph Zondag e Eric Leighton; R Era do Gelo, de Chriç Wedge; O Prhcipe do Egito, de Brenda Chapman, Steve Hickner e Sirnon Wells; Anastasia, de Don Bluth e Gary Goldrnan; Shrek, de Andrew Adamson e Vicky Jenson; Kiriku e a Feitkeira, de Michael Ocelot.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2003-08-30

Como Citar

O desenho animado em sala de aula. (2003). Comunicação & Educação, 27, 105-109. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i27p105-109