Endereços úteis na internet

Autores

  • Patrícia Carla dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v10i1p129-130

Resumo

http://www.eticanatv.org.br
Este é o site da campanha Quem financia a baixaria é contra a cidadania, proposta da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados e de entidades da sociedade civil. A campanha baseia-se no fato de que as empresas que atuam no mercado publicitário têm responsabilidade sobre a programação que apóiam e, ainda, na falta de sensibilidade dos produtores e apresentadores aos apelos da sociedade com relação à qualidade da programação. Dessa forma, objetiva-se que anunciantes avaliem o conteúdo do programa a que estão vinculados, lembrando que no mundo em que vivemos uma empresa deve também ter suas responsabilidades sociais. A Comissão de Acompanhamento da Programação de Rádio e Televisão - CAP é que oferece pareceres técnicos através de análise da programação e das denúncias recebidas. Tais denúncias, além de críticas e sugestões, podem ser feitas pelo site. Também é possível ter acesso a documentos, artigos, textos relacionados a cidadania, direitos humanos e mídia.


http://riosummit2004.com.br
O endereço é o da 4a Cúpula Mundial de Mídia para Crianças e Adolescentes, coordenada por The World Summit on Media for Children Foundation, que foi realizada no Rio de Janeiro entre os dias 19 e 23 de abril de 2004. As cúpulas anteriores foram realizadas na Austrália, Reino Unido e Grécia, respectivamente. A 4a Cúpula abordou a dimensão da mídia no mundo contemporâneo, como forte influência na constituição de valores e conhecimentos de crianças e adolescentes nos dias de hoje.
Através do site, é possível ficar a par do que foi discutido nesta Cúpula e nas anteriores, da opinião dos participantes e, ainda, ter notícias sobre os preparativos para a próxima cúpula. Os interessados também poderão se inscrever para o evento.


http://www.riosummit2004.com.br
Este é o endereço virtual do Correio da Cidadania, um periódico semanal que busca noticiar e debater fatos sob uma ótica diferente da vigente na maioria dos órgãos de informação. Por ter uma linha editorial dirigida, o semanário conta apenas com recursos vindos de assinantes. As seções do jornal são: A Semana, Política, Internacional, Economia e Charges. Apesar de a edição ser semanal, recebe atualizações constantes com notícias que julga realmente relevantes. Há ainda a seção Cartas, em que o leitor pode enviar e ter sua carta publicada no site. É possível acessar edições anteriores do jornal e, também, os desenhos humorísticos.


http://www.angu.net/
O site do Projeto Angu surgiu a partir de um projeto experimental do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Minas Gerais. Com a proposta de oferecer material cultural e educativo de qualidade, reuniu, com a colaboração de entidades educacionais, autores e músicos, um acervo de músicas, cantigas, histórias, poesias, entrevistas e palestras de especialistas. Ao acessar a página é possível encontrar os links para o material do site, agrupados da seguinte forma: Estórias & Poesias; Palestras & Entrevistas; Música de Criança; Educação & Cultura e Música Brasileira. Também há a seção Gamelão, com desenhos e poesias, o Rabisco, um quadro para que o internauta desenhe o que quiser, e Prosa, uma sala de bate-papo. As gravações de áudio podem ser copiadas em seu computador gratuitamente, seguindo as instruções contidas no site. Também há um espaço para informações de como contistas, músicos e professores podem contribuir com o acervo.


http://canalkids.com.br
O público-alvo deste site são crianças da faixa etária entre 6 e 15 anos de idade. Para atingir e agradar esse público, o Canal Kids é repleto de ilustrações e informações, com o objetivo de estimular a busca de novos conhecimentos e o espírito crítico. Tais conceitos e informações são distribuídos em 10 áreas - Alimentação, Arte, Cidadania, Cultura, Esporte, Higiene, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Viagem -, que se entrelaçam, propondo ao internauta navegar por toda a página. Além dessas, há ainda o KidsAmigos, o Jornal do Canal- VideoKids - com notícias e programas em áudio e vídeo -, Canal de Serviços e Feira Livre, com serviços de comércio eletrônico, CineKids, MixKids, entre outros. Há também diversos jogos, animações, a gincana KidsDesafio e um banco virtual, o BanKids. No Jornal do Canal existe um concurso de poesias, contos e desenhos, além de uma rádio, a RadioKids.

 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2005-04-30

Como Citar