Atividades com Comunicação & Educação Ano X - N. 2

Autores

  • Ruth Ribas Itacarambi Universidade de São Paulo ; Faculdade Osvaldo Cruz

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v10i2p249-254

Palavras-chave:

Comunicação & Educação, cultura, transversalidade, conteúdo educativo, método pedagógico

Resumo

A transversalidade é a marca das três atividades sugeridas para sala de aula. O objetivo é refletir, por meio de diferentes suportes e abordagens, questões como identidade cultural, memória, conscientização e construção do sujeito, aluno ou professor, que integram o processo de ensino e aprendizagem. Cada uma das propostas contribui para a reflexão sobre a prática pedagógica e seu potencial de transformação, resgate e atribuição de significado à realidade. Os artigos publicados neste número de Comunicação & Educação, que sustentam as atividades sugeridas, são: O pedagógico no cinema e a formação docente: um diálogo sobre as questões de gênero; Literatura na televisão: história, memória e biografia; Memória cotidiana e comunicação; e Audioaula: o som como suporte pedagógico em sala de aula. A autora ainda sugere a leitura de Produção em rádio, artigo publicado na edição n. 26 ano IX, de Comunicação & Educação.


Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Ruth Ribas Itacarambi, Universidade de São Paulo ; Faculdade Osvaldo Cruz
    Doutora pela Faculdade de Educação da USP. Educadora e pesquisadora do CAEM – Centro de Aperfeiçoamento do Ensino da Matemática do IME-USP. Professora da FOC – Faculdade Osvaldo Cruz. Membro da Equipe Site Educacional.E-mail: ruthri@uol.com.br

Downloads

Publicado

2005-08-30

Como Citar

Atividades com Comunicação & Educação Ano X - N. 2. (2005). Comunicação & Educação, 10(2), 249-254. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v10i2p249-254