Uma proposta para a leitura crítica dos videogames
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v11i2p189-195Resumo
O objetivo do texto é discutir as possibilidades do uso de videogames em ambientes educacionais. Com temáticas complexas inseridas em jogos cadavez mais elaborados graficamente e com narrativas ricas, cabe um novo olhar sobre esse tipo de entretenimento, responsável por um mercado crescente mundialmente. Enquanto os alunos jogam com freqüência em casa ou em LAN houses, esses jogos são absolutamente negligenciados dentro das instituições de ensino. A proposta, nesse caso, é levar os jogos à sala de aula como fonte de discussão para algumas disciplinas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.