Uma proposta para a leitura crítica dos videogames

Autores

  • Fabiano Andrade Curi

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v11i2p189-195

Resumo

O objetivo do texto é discutir as possibilidades do uso de videogames em ambientes educacionais. Com temáticas complexas inseridas em jogos cada
vez mais elaborados graficamente e com narrativas ricas, cabe um novo olhar sobre esse tipo de entretenimento, responsável por um mercado crescente mundialmente. Enquanto os alunos jogam com freqüência em casa ou em LAN houses, esses jogos são absolutamente negligenciados dentro das instituições de ensino. A proposta, nesse caso, é levar os jogos à sala de aula como fonte de discussão para algumas disciplinas.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2006-08-30

Como Citar

Uma proposta para a leitura crítica dos videogames. (2006). Comunicação & Educação, 11(2), 189-195. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v11i2p189-195