A publicidade nos livros didáticos do Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v12i2p79-90Resumo
Inserindo-se no campo comunicação/educação, esta crítica procura verificar como a publicidade se apresenta nos livros didáticos destinados a jovensdo Ensino Médio. Para tanto, tomamos os anúncios publicitários inseridos nos livros mais usados: um volume único e um seriado, totalizando, portanto, quatro livros. Através de uma análise primeiramente quantitativa, e, depois, qualitativa, verificamos os modos mais recorrentes das sugestões de exploração dos anúncios publicitários em sala de aula. O resultado nos revelou que as atividades propostas, ainda que interessantes para os estudos de língua, não contemplam, em nenhum momento, a discussão da publicidade na construção de significados e da mídia no tecido da cultura, temas prioritários na contemporaneidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.