Escola, linguagem e diversidade cultural nos contextos midiáticos

Autores

  • Adilson Citelli

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v12i3p7-13

Resumo

O tema da diversidade cultural vem sendo objeto de discussão em diversos
âmbitos da vida social. Os meios de comunicação e a escola surgem, particularmente, como espaços marcados por esse debate, quer no sentido de posicioná-lo, estimulá-lo, quer para, simplesmente, esquecê-lo, discriminá-lo. De qualquer modo, um dos vetores sob os quais o problema costuma ser formulado é o dos arranjos discursivos: livros didáticos, programas de televisão, emissões de rádio etc. O objetivo deste artigo é discutir como determinadas tensões culturais podem ser lidas nas linguagens que circundam as mídias e a escola.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2007-12-30

Como Citar

Escola, linguagem e diversidade cultural nos contextos midiáticos. (2007). Comunicação & Educação, 12(3), 7-13. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v12i3p7-13