Educação popular: algumas reflexões para uma análise prospectiva desse paradigma educativo

Autores

  • Aline Maria de Melo Batista

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v12i3p35-42

Resumo

O presente texto é parte de um estudo de doutoramento em Educação
Popular, o qual se encontra em desenvolvimento no Programa de Pós-graduação em Educação da UFPB. Objetiva apresentar algumas reflexões para uma análise prospectiva da educação popular, reconhecendo-a, no contexto da globalização, como um paradigma educativo comprometido com um projeto societário de busca pela emancipação das classes subalternas, no qual os educadores devem fazer dialogar velhos e novos modelos explicativos a fim de uma visão, de fato, holística, no contexto teórico-prático da educação popular.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2007-12-30

Como Citar

Educação popular: algumas reflexões para uma análise prospectiva desse paradigma educativo. (2007). Comunicação & Educação, 12(3), 35-42. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v12i3p35-42