A escola e o fenômeno midiático

Autores

  • Rosa Maria Cardoso Dalla Costa

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v12i3p73-80

Resumo

Entrevista com a pesquisadora francesa Geneviève Jacquinot-Delaunay
sobre seu percurso na área da comunicação-educação, iniciado na década de 1960. Professora de francês na escola pública, Jacquinot-Delaunay começou a trabalhar na área da comunicação-educação através da
produção de filmes educativos. A partir daí, tornou-se pesquisadora na área, defendendo uma tese de doutorado sobre a semiologia da imagem, orientada pelo professor Cristian Metz. Desenvolveu programas de televisão educativa na França e em países africanos e criou cursos de graduação e de
pós-graduação em Educação e Tecnologias na Universidade Paris VIII, tornando-se uma referência na área. Atualmente, exercendo a função de chefe de redação da revista Médiamorphose, faz uma análise da crise da escola, relacionando-a não apenas com a sociedade midiática, mas com todas as mudanças ocorridas nos últimos anos na França e na Europa.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2007-12-30

Como Citar

A escola e o fenômeno midiático. (2007). Comunicação & Educação, 12(3), 73-80. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v12i3p73-80