Novas tecnologias da comunicação: tempos e materialidade da escola pública

Autores

  • Ercio Sena Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG)

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v14i2p23-29

Palavras-chave:

comunicação, tecnologias e educação pública.

Resumo

O artigo pretende analisar a estruturação dos tempos escolares em face das mudanças ocorridas nas tecnologias da comunicação e seus efeitos na organização desses tempos na escola. Para isso, o autor apresenta a opinião dos alunos sobre os módulos de aula instituídos por um projeto de renovação pedagógica na rede municipal de ensino da cidade de Belo Horizonte. O  questionamento dos alunos suscitará uma reflexão sobre o papel dos meios de comunicação nas novas dinâmicas do aprendizado e chamará a atenção para a necessidade de que essas dimensões
sejam destacadas na elaboração dos programas educacionais comprometidos com a inclusão social.

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Biografia do Autor

  • Ercio Sena, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG)
    Doutorando em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Mestre em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais. Graduado em História pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, e em Relações Públicas e Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, onde é Professor Assistente III.

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Publicado

2009-08-30

Como Citar

Novas tecnologias da comunicação: tempos e materialidade da escola pública. (2009). Comunicação & Educação, 14(2), 23-29. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v14i2p23-29