Comunicação e educação: atualização da inteligência coletiva em salas de aula
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v14i2p31-39Palavras-chave:
comunicação, educação, semiótica, inteligência coletiva, práticas escolares.Resumo
Na interface comunicação/educação, na qual se admite que o método de ensino/aprendizagem é um processo de comunicação, valer-se-á da cartografia antropológica e do conceito de inteligência coletiva desenvolvidas por Pierre Lévy. A intenção é conjeturar sobre a possibilidade de a semiótica de Charles Sanders Peirce contribuir para a compreensão dos processos de significação nos diversos espaços antropológicos e para explicitar a viabilização da atualização da inteligência coletiva em salas de aula.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.