Encartes especiais: a gestão do conflito entre publicidade e produção gráfica

  • Sergio Picciarelli Júnior Universidade de São Paulo
Palavras-chave: comunicação não verbal, encartes especiais, mídia impressa, revistas, Editora Abril.

Resumo

Na contemporaneidade, a relação entre tempo e espaço, sociedade e trabalho, sofreu grandes transformações. A integração dessas mudanças foi acompanhada por novos processos de homologação dos modelos de consumo e de produção. O objetivo deste artigo é demonstrar como podemos utilizar a comunicação, nesses novos modelos, para melhorar
o entendimento entre departamentos e pessoas, promovendo maior informação, conhecimento e, consequentemente,
contribuindo para o trabalho coletivo, ao minimizar conflitos, desentendimentos e oposição de interesses. A minha monografia apresentada na banca do curso de Gestão da Comunicação, do departamento de Comunicações e Artes da ECA/USP, sobre o tema Encartes especiais: a gestão do conflito entre publicidade e produção gráfica na mídia impressa da Editora Abril, demonstra na prática as questões citadas.

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Biografia do Autor

Sergio Picciarelli Júnior, Universidade de São Paulo
Bacharel e licenciado em Comunicação Social pela Fundação Armando Álvares Penteado e especializado em Gestão de Processos Comunicacionais pela Universidade de São Paulo. Mestrando em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo e especialista da Área de Desenvolvimento de Novos Produtos – Editora Abril S/A, onde atua há dezoito anos. É pesquisador do grupo Comunicação e Trabalho da ECA-USP.
Publicado
2009-08-30
Como Citar
Picciarelli Júnior, S. (2009). Encartes especiais: a gestão do conflito entre publicidade e produção gráfica. Comunicação & Educação, 14(2), 69-80. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v14i2p69-80
Seção
Gestão