Site wiki em sala de aula: uma experiência com hipertextualidade

Autores

  • Mayra Rodrigues Gomes Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v14i2p109-118

Palavras-chave:

ferramenta wiki, interatividade, hipertexto.

Resumo

Este artigo versa sobre a adoção da ferramenta wiki, em disciplinas dedicadas a teorias da linguagem, com a finalidade
de estimular a pesquisa e introduzir os alunos a recursos diversificados, por meio do trabalho em ambiente hipertextual.
Após dois anos de aplicação, relatamos observações sobre a produção de textos em sites wikis construídos para alunos de
graduação em Jornalismo.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Mayra Rodrigues Gomes, Universidade de São Paulo
    Professora doutora, livre-docente, do Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP)

Downloads

Publicado

2009-08-30

Como Citar

Site wiki em sala de aula: uma experiência com hipertextualidade. (2009). Comunicação & Educação, 14(2), 109-118. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v14i2p109-118