O espaço da mídia na escola

Autores

  • Heloísa Dupas Penteado Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v15i2p29-40

Palavras-chave:

comunicador educacional, educação, comunicação, Ensino Básico, instituição escolar.

Resumo

O artigo é resultado da mesa temática O Espaço da Mídia na Escola (2008) e da criação do curso de Licenciatura em
Educomunicação, pelo Conselho Universitário da USP (2009). A autora propõe uma reflexão e algumas indagações, situando
a necessidade de se compreender que espaços de articulação são necessários para a criação de um profissional com
conhecimentos do campo da Comunicação e da Educação em suas dimensões pedagógica e didática, de modo a contribuir
com a formação de professores de todos os níveis de ensino e com a qualificação das instituições escolares. A autora destaca,
predominantemente, o espaço da Docência no Ensino Básico, em seus três níveis de ensino (EB, EF1e2, EM), e no Ensino Universitário. Com a aprovação pelo Conselho Universitário, em 2009, do Curso de Licenciatura em Comunicação, considera a criação do novo espaço como possível articulador, por excelência, de instituições universitárias como Eca/USP
e Fe/USP, diretamente relacionadas com a Educação como um processo específico de Comunicação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Heloísa Dupas Penteado, Universidade de São Paulo

Professora do Programa de Pós-graduação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo – FE/USP.

Downloads

Publicado

2010-08-30

Como Citar

Penteado, H. D. (2010). O espaço da mídia na escola. Comunicação & Educação, 15(2), 29-40. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v15i2p29-40

Edição

Seção

Artigos Nacionais