O espaço da mídia na escola
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v15i2p29-40Palavras-chave:
comunicador educacional, educação, comunicação, Ensino Básico, instituição escolar.Resumo
O artigo é resultado da mesa temática O Espaço da Mídia na Escola (2008) e da criação do curso de Licenciatura emEducomunicação, pelo Conselho Universitário da USP (2009). A autora propõe uma reflexão e algumas indagações, situando
a necessidade de se compreender que espaços de articulação são necessários para a criação de um profissional com
conhecimentos do campo da Comunicação e da Educação em suas dimensões pedagógica e didática, de modo a contribuir
com a formação de professores de todos os níveis de ensino e com a qualificação das instituições escolares. A autora destaca,
predominantemente, o espaço da Docência no Ensino Básico, em seus três níveis de ensino (EB, EF1e2, EM), e no Ensino Universitário. Com a aprovação pelo Conselho Universitário, em 2009, do Curso de Licenciatura em Comunicação, considera a criação do novo espaço como possível articulador, por excelência, de instituições universitárias como Eca/USP
e Fe/USP, diretamente relacionadas com a Educação como um processo específico de Comunicação.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.