Entre meios e formatos: diferentes maneiras de conhecer histórias e personagens da América Latina

Autores

  • Maria Ignês Carlos Magno Universidade Anhembi Morumbi Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v15i2p141-147

Palavras-chave:

escola, educação, fotografia, revolução cubana, cinema.

Resumo

A Videografia deste número demonstra que, na atual sociedade em rede, as informações estão para além das páginas dos livros e das salas de aula, disseminadas nos mais diferentes suportes de comunicação. Desse modo, o professor não precisa apenas se ater às sequências dos conteúdos do livro didático, mas partir de uma das informações e/ou recursos audiovisuais para tratar dos conteúdos programáticos. A Revolução Cubana registrada pelas lentes de Alberto Korda e a trajetória política de Ernesto Che Guevara, contada em três filmes – Diários de motocicleta, de Walter Sales, Che: Part One e Che: Part Two (A guerrilha), ambos de Steven Soderbergh, são exemplos utilizados na seção para a aplicação destes recursos.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Maria Ignês Carlos Magno, Universidade Anhembi Morumbi Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo
    Doutora em Ciências da Comunicação pela ECA/USP. Professora do Mestrado em Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi e da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

Downloads

Publicado

2010-08-30

Como Citar

Entre meios e formatos: diferentes maneiras de conhecer histórias e personagens da América Latina. (2010). Comunicação & Educação, 15(2), 141-147. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v15i2p141-147