A comunicação, a recepção e o consumo enquanto práticas culturais: um novo olhar
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v16i1p45-55Palavras-chave:
Consumo, recepção, comunicação, telenovela, rituais.Resumo
A sociedade contemporânea, que tem sido denominada sociedade de consumo, caracteriza-se pelas constantes e permanentes mudanças, aceleradas pelo avanço da tecnologia. As relaçõescomunicação/recepção/consumo, uma das características dessa época, estão manifestadas na sociedade como um todo. Este
artigo considera que os aspectos materiais e simbólicos dos bens estão intrinsecamente interligados: todo produto possui um
significado que lhe é atribuído socialmente e uma face concreta – o objeto per se stante não possui valor enquanto não for
socialmente utilizado.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.