Marxismo e comunicação: contribuições para revitalizar o pensamento crítico brasileiro

Autores

  • José Marques de Melo Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v16i2p13-24

Palavras-chave:

Comunicação, economia política, marxismo, teorias da comunicação, educação.

Resumo

Qual a participação dos intelectuais e das instituições para o estudo da economia política da comunicação? Fundamentado
em sua própria trajetória acadêmica, o autor delineia as contribuições teóricas evidentes, focalizando os históricos aportes marxistas, para melhor compreender as tendências dessa interdisciplina no âmbito das ciências da comunicação.

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Biografia do Autor

  • José Marques de Melo, Universidade de São Paulo
    Professor emérito da Universidade de São Paulo.
    Diretor titular da Cátedra UNESCO/UMESP de Comunicação.

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Publicado

2012-12-30

Como Citar

Marxismo e comunicação: contribuições para revitalizar o pensamento crítico brasileiro. (2012). Comunicação & Educação, 16(2), 13-24. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v16i2p13-24