Street papers: instrumento de interação social

Autores

  • Adriano da Silva Rozendo
  • Suzana da Silva Rozendo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v16i2p43-52

Palavras-chave:

Street paper, interação, social, mídia, comunicação.

Resumo

Surgidos em meados de 1990, os street papers constituem uma nova tendência na comunicação social, capaz de promover a
interação como também trocas de experiências entre os atores envolvidos no processo de sua elaboração. Apesar da comprovada
eficácia dos jornais de rua, não existe ações ou recursos governamentais voltados para o fomento destes veículos de comunicação.

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Biografia do Autor

  • Adriano da Silva Rozendo
    Doutorando em Psicologia pela UNESP/Assis. Mestre em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, onde se graduou em Psicologia. É presidente do Conselho Municipal do Idoso de Assis/SP e conselheiro estadual do idoso de São Paulo.
  • Suzana da Silva Rozendo
    Graduada em Comunicação Social (jornalismo) pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Atualmente é mestranda na linha de Processos e Produtos Jornalísticos da Universidade Federal de Santa Catarina e tem por objeto de estudos os street papers.

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Publicado

2012-12-30

Como Citar

Street papers: instrumento de interação social. (2012). Comunicação & Educação, 16(2), 43-52. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v16i2p43-52