Revisitando Morin: os novos desafios para os educadores

Autores

  • Lucilene Cury Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v17i1p39-47

Palavras-chave:

Educação, pensamento complexo, comunicação, ética, TICs.

Resumo

Por meio da releitura das obras de maior destaque do fi lósofo, antropólogo e sociólogo francês Edgar Morin, o texto propõe uma refl exão sobre os atuais desafios educacionais impostos pelas novas tecnologias da informação e comunicação (TICs).

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Lucilene Cury, Universidade de São Paulo
    Graduada na Área de Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Desenvolveu os estudos de Pós-Graduação na Área de Comunicação: mestrado e doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo, com pesquisas sobre a TV e a Criança; o Rádio e a Literatura Latino-Americana para Crianças Brasileiras.
    Realizou estudos de Pós-Doutorado em Paris, na Sorbonne, voltados à Televisão. Atualmente é docente da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Interdisciplinaridade, nas Diversas Áreas da Pesquisa da Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: globalização, cultura, educação, comunicação e internet. Coordena o Grupo de Pesquisa – Cibernética Pedagógica: Laboratório de Linguagens Digitais –, certificado pelo CNPq, onde estudantes e pesquisadores desenvolvem projetos de pesquisa relacionados ao mundo virtual e à inclusão digital/social, tais como: “Atalhos para a Inclusão Digital”; “Educação no Ciberespaço” e “O Mundo Virtual é para Todos?”. Link para o Grupo de Pesquisa Cibernética Pedagógica – Laboratório de Linguagens Digitais: Cibernética Pedagógica – Laboratório de Linguagens Digitais – USP.

Downloads

Publicado

2012-06-30

Como Citar

Revisitando Morin: os novos desafios para os educadores. (2012). Comunicação & Educação, 17(1), 39-47. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v17i1p39-47