Discurso tecnicista é unidirecional

Autores

  • Izabel Leão Universidade de São Paulo
  • Adilson Citelli Universidade de São Paulo
  • Roseli Fígaro Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v17i1p83-90

Palavras-chave:

Comunicação, educação, Educomunicação, novas tecnologias.

Resumo

O professor e jornalista argentino Daniel Prieto comenta as relações do campo da comunicação e Educação na América Latina, quais os limites em torno da leitura crítica e o papel das novas tecnologias ante a profissão do educador.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Izabel Leão, Universidade de São Paulo
    Jornalista atuando como repórter do Jornal da USP. Mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Especialista em Gestão de Processos Comunicacionais pela ECA-USP. Tutora do curso Mídias na Educação e formadora do Programa Nas Ondas do Rádio, da Secretaria Municipal de Educação. Pesquisadora do Núcleo de Comunicação e Educação da ECA-USP.
  • Adilson Citelli, Universidade de São Paulo
    Professor titular do Departamento de Comunicações
    e Artes da ECA/USP, onde ministra cursos de  graduação e pós-graduação. Orienta dissertações e teses nas áreas de Comunicação e Linguagem, com ênfase nas subáreas Comunicação/Educação, Comunicação/Linguagem. É coeditor da revista Comunicação & Educação, bem como pesquisador
    1C do CNPQ. É autor de inúmeros artigos e livros, dentre os quais se destacam: Linguagem e persuasão (Ática, 1994); Comunicação e Educação: a linguagem em movimento (Senac, 2000); Palavras, meios de comunicação e educação (Cor tez, 2006).
  • Roseli Fígaro, Universidade de São Paulo
    Professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade de São Paulo. Possui pós-doutorado pela Universidade de Provence, França (2007); doutorado (1999) e mestrado (1993) em Ciências da Comunicação pela
    Universidade de São Paulo; e graduação em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social
    Casper Líbero (1981). É coordenadora do Grupo
    de Pesquisa Comunicação e Trabalho; pesquisadora
    do Núcleo de Pesquisa da USP Comunicação e Censura e do Grupo de Pesquisa do Arquivo Miroel Silveira. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Linguagem Verbal e Teorias da Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação e mundo do trabalho, gestão da
    comunicação e comunicação/educação.

Downloads

Publicado

2012-06-30

Como Citar

Discurso tecnicista é unidirecional. (2012). Comunicação & Educação, 17(1), 83-90. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v17i1p83-90