Pesquisa-ensino: a comunicação escolar na formação do professor

Autores

  • Ismar de Oliveira Soares Universidade de São Paulo
  • Benedita de Almeida Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v17i1p121-126

Palavras-chave:

Educação, pesquisa-ensino, docência, comunicação na escola.

Resumo

A obra Pesquisa-ensino: a comunicação escolar na formação do professor foi escolhida pela Câmara Brasileira do Livro como um dos dez melhores livros da categoria “Educação” publicados em 2010. A partir do princípio de que “o conhecimento sobre o ensino se produz a partir de situações de ensino”, a obra destaca o papel de intervenção investigativa do professor dentro do processo educativo em uma dimensão teórico-conceitual, apresentando
práticas docentes que possam contribuir para a reflexão e o desenvolvimento do campo.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Ismar de Oliveira Soares, Universidade de São Paulo
    Professor titular da ECA/USP, coordenador da Licenciatura
    em Educomunicação da ECA-USP.
  • Benedita de Almeida, Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste
    Doutora em Educação. Professora adjunta da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste, Francisco Beltrão.

Downloads

Publicado

2012-06-30

Como Citar

Pesquisa-ensino: a comunicação escolar na formação do professor. (2012). Comunicação & Educação, 17(1), 121-126. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v17i1p121-126