TV Multimídia: uma tela de oportunidades para a Educomunicação nas escolas públicas do Paraná

Autores

  • Rosa Maria Dalla Costa
  • Luis Otávio Dias

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v18i2p33-42

Palavras-chave:

TV multimídia, escola, educomunicação

Resumo

O artigo trata dos desafios que envolvem a metodologia de uma pesquisa empírica, desde o estudo exploratório, definição do campo, dos critérios, até as técnicas de coleta de dados. Apresenta        análise de trabalho do Mestrado em Educação da Universidade Federal do Paraná (UFPR), sob a ótica do objeto TV Multimídia. O texto traz dados de uma abordagem qualitativa, ao analisar a apropriação a qual os professores de Curitiba fazem da TV Multimídia em sala de aula. Sob orientação da Profa Dra Rosa Maria Cardoso Dalla Costa, a pesquisa discorre sobre as interrelações entre cultura, escola e ensino. Algumas das referências consultadas são Geneviève Jacquinot-Delaunay, Rosa Maria Bueno Fischer, Dominique Wolton, Ismar de Oliveira Soares, Adilson Citelli e Maria Isabel Orofino

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-12-30

Como Citar

Costa, R. M. D., & Dias, L. O. (2013). TV Multimídia: uma tela de oportunidades para a Educomunicação nas escolas públicas do Paraná. Comunicação & Educação, 18(2), 33-42. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v18i2p33-42