Histórias em quadrinhos como suporte pedagógico: o caso Watchmen

Autores

  • Waldomiro Vergueiro Universidade de São Paulo
  • Douglas Pigozzi Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v18i1p35-42

Palavras-chave:

Histórias em quadrinhos, Educação, Ciências Sociais, Sociologia, Teoria do Caos

Resumo

Discute a importância das histórias em quadrinhos como suporte nos procedimentos pedagógicos, em especial sua aplicação no ensino de temas próprios das Ciências Sociais, por meio de um estudo de caso utilizando a obra Watchmen, do roteirista britânico Alan Moore. Busca estudar a proficiência no entendimento das mensagens transmitidas pelos códigos escritos e visuais, quando apresentados em conjunto. Relaciona especificamente as características da aplicação da linguagem gráfica sequencial às técnicas de ensino.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2013-06-30

Como Citar

Histórias em quadrinhos como suporte pedagógico: o caso Watchmen. (2013). Comunicação & Educação, 18(1), 35-42. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v18i1p35-42